Estância Velha tem novo pomar urbano

Postado por Ari Schneider  /   junho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Ação é uma parceria entre Prefeitura e Unimed Vale dos Sinos

Jovens aprendizes da Unimed plantando árvores frutíferas

As atividades do Mês Ambiental estão a todo vapor e na tarde de terça-feira, 19, foi a vez da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Preservação Ecológica (Semape) realizar uma parceria com a Unimed para, juntas, fazerem o plantio de 60 mudas frutíferas. O local escolhido foi uma área verde na Rua Caramuru, no Bairro Bela Vista, onde foram plantadas árvores de ameixa, lima, laranja, carambola, marmeleiro, pitanga, araçá, araticum, goiaba e amoreira.

A prefeita Ivete Grade acompanhou a ação, que foi realizada por 33 jovens aprendizes da Unimed. Estavam ainda no local o analista ambiental da empresa, Maicon Preuss; o secretário Municipal da Semape, Edenilson Klaus e a bióloga da pasta, Karen Romano Krause.

Preuss contou que ficou feliz com a parceria fechada. “Estávamos procurando municípios que topassem essa ideia com a gente. Estância Velha foi uma das únicas cidades da Região do Vale dos Sinos que aceitou na hora”, afirmou.

O analista aproveitou para falar que este é o projeto “Mãos na terra”, existente há dois anos. “Queremos que esses jovens reconheçam a preocupação com o meio ambiente”, comentou.

A prefeita alegou que esta parceria foi muito boa para os dois lados. “É importante os jovens terem a consciência da preservação do meio ambiente. Para a população estanciense é relevante, pois é mais um espaço com pomar urbano e futuramente as famílias poderão ir até o local para comer os frutos”, destacou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × dois =

%d blogueiros gostam disto: