Consulta Popular será realizada na próxima semana em Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   junho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A consulta popular pode trazer recursos para o Município. Mas isso, depende do engajamento da população neste propósito. A votação ocorrerá nos dias 26,27 e 28 de junho, em diversos pontos de Estância Velha. O voto pode ser feito pelo site www.consultapopular.rs.gov.br. Para votar, o cidadão deve estar munido do título de eleitor. A expectativa é que cerca de 7 mil pessoas participem da ação.

Nos três dias de votação representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento de Estância Velha (COMUDE) estarão espalhados em pontos da cidade para auxiliar a população participante.

No ano passado, com os votos da consulta popular na área da saúde, foram destinados para o Município R$188 mil, que está destinado para a aquisição de um gerador para o Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Além disso, na área de segurança pública, foi destinado à Polícia Civil de Estância Velha uma viatura SUV no valor de R$129.200,00.

Cada cidadão tem direito a um voto e devem escolher entre as opções abaixo:

2 – SDR-Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar;
4 – SES-Ampliação, reforma, e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS;
6-SSP- Reaparelhamento dos Órgãos da Segurança.

Vale ressaltar que, quando votar pelo site, os moradores poderão escolher entre 6 opções, mas Estância Velha só está concorrendo nas categorias 2, 4 e 6 (listadas acima), onde foi constatada a necessidade de investimento.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

nove − 8 =

%d blogueiros gostam disto: