Avançam tratativas para Cemitério Municipal

Postado por Ari Schneider  /   junho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Até o final de 2018 Capela de Santana deve ter uma alternativa para sepultar seus entes queridos

Vereador Leonel está animado com andamento das tratativas

Durante a sessão, os vereadores comemoraram o andamento dos tramites necessários para que Capela de Santana tenha um Cemitério Municipal. Segundo o vereador Leonel Fagundes (PP), já existe uma área que está sendo negociada pela prefeitura e que deve ser declarada como Área de Utilidade Pública.

“Existe uma área na localidade do Passo das Taquaras com 20 hectares, que está sendo negociada. O prefeito vai emitir um decreto que declara o local como Área de Utilidade Pública, que impede o proprietário de vender ou construir”, comenta o Leonel. “Depois, a área vai ser comprada e desapropriada, para então encaminharmos a liberação ambiental e da Vigilância Sanitária”, finalizou.

O vereador progressista Jovelino Dandolini comemorou o avanço nas negociações e apontou que o processo deve ser concluído até o final de 2018. “O Prefeito e o Secretário de Planejamento prometeram que o processo e as obras estarão 100% concluídos até o final do ano”, afirma.

Já o vereador Tenente João Leomar (DEM) se mostrou menos entusiasmado com a novidade, pois há alguns anos um terreno próximo da divisa com a cidade de Portão e outro próximo ao loteamento Minha Morada também foram declarados como Área de Utilidade Pública, mas o cemitério não saiu do papel. “Quero torcer, mas não vou me iludir. Na área atrás do loteamento Minha Morada o terreno foi comprado, as licenças foram emitidas e foi investido dinheiro público, mas Capela de Santana continua sem um cemitério municipal”, denuncia. “Vamos cobrar para que não aconteça o que aconteceu nas gestões passadas e que o cemitério saia do papel”, conclui.

O Presidente da Câmara de Vereadores, Gilberto Machado – Tio Deio (PP), reforçou sua confiança no atual prefeito do município, José Alfredo, afirmando que o Legislativo vai cobrar o andamento das obras. “Tenho certeza de que não se repetirá o que aconteceu e o Legislativo vai cobrar para que até dezembro o cemitério esteja pronto”, afirmou Gilberto. “Só não queremos inaugurá-lo logo”, comenta Tio Deio em tom de brincadeira.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × quatro =

%d blogueiros gostam disto: