Secretaria da Saúde de Estância Velha recebe novos veículos

Postado por Ari Schneider  /   junho 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Automóveis serão utilizados para transportar pacientes de câncer

Prefeita Ivete Grade entregou as chaves dos veículos para Semsa

A Secretaria Municipal da Saúde (Semsa) de Estância Velha recebeu das mãos da prefeita Ivete Grade as chaves de dois veículos Onix Job 2017/2018, com 5 lugares, para transporte de pacientes, especialmente os portadores de neoplasias. A cerimônia de entrega das chaves foi realizada no PAC, na manhã de sexta-feira, 15 de junho, e contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo, representantes do Conselho Municipal de Saúde, coordenadores das Unidades Básicas de Saúde, representantes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Estância Velha, além da comunidade em geral.

Os veículos foram comprados com recursos da emenda parlamentar do deputado José Stédile, no valor de R$ 200 mil. Além dos dois veículos, o recurso também serviu para aquisição de diversos equipamentos para a Atenção Básica. No total foram 127 itens adquiridos, com destaque para uma câmara de conservação de imunobiológicos com capacidade de nobreak de 48h, eletrocardiógrafo, cadeiras de rodas, poltronas hospitalares, equipamentos odontológicos, entre outros.

Durante a cerimônia, em seu discurso, o secretário da Semsa, Mauri Martinelli informou que os veículos serão utilizados para transporte de pacientes. “Hoje nossa demanda é grande precisamos transportar nossos munícipes até atendimentos especializados. Estes veículos serão usados principalmente no transporte de portadores de neoplasias que precisam de radioterapia, quimioterapia e outros procedimentos que envolvem o câncer”, explicou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdeci de Vargas, destacou a importância das emendas parlamentares. “Não podemos deixar de ser gratos, especialmente por um recurso para a saúde, uma das áreas que mais precisa”, disse o presidente.

O vice-prefeito Luciano Kroeff lembrou da importância de ir até a capital federal para buscar recursos de emendas parlamentares. “Se nos acomodarmos na Prefeitura ou na Câmara não teremos cenas como esta. Sem pressão e sem a nossa presença, não recebemos recursos. No ano que vem teremos muito mais pois estamos conseguindo grande resultados em Brasília”, disse.

A prefeita destacou todo o processo que envolve a conquista de recursos, que vai desde o pedido, até toda a burocracia necessária para receber a verba. “Esta não é uma tarefa simples e envolve a dedicação de muita gente. Fico feliz que estes veículos serão utilizados por pacientes de câncer. Nós transportamos na Saúde, em média, 20 mil pessoas por ano. E temos que transportar com qualidade. Quem faz radioterapia ou quimioterapia sai do procedimento muito debilitado, não pode vir dentro de um ônibus. Precisa de um pouco mais de conforto. Isto é o que prezamos muito, dar dignidade a nossos pacientes e comunidade.”, finalizou a prefeita.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dez − sete =

%d blogueiros gostam disto: