Musivoti é pauta de encontro da Ascarte com prefeito Martin

Postado por Ari Schneider  /   junho 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Festival Internacional de Música será realizado de 29 de julho a 4 de agosto

Prefeito elogiou iniciativa da Ascarte

Na última quarta-feira (13), o prefeito Martin Cesar Kalkmann recebeu a presidente da Ascarte e vice-diretora do Instituto Ivoti, Vera Kern Hoffmann, e o coordenador da associação, Arthur Felipe Moreira de Melo. Eles apresentaram o Musivoti, o 1º Festival Internacional de Música Ivoti, que ocorrerá de 29 de julho a 4 de agosto, no Instituto Ivoti. “Iremos contar com aulas e concertos abertos para a comunidade ou direcionadas para o meio acadêmico”, descreveram os representantes da Ascarte ao prefeito, que agradeceu a oportunidade e o esforço do instituto para organizar evento que apresenta mais uma vez Ivoti como referência na área da música. “Estamos encantados com o projeto”, disse Martin. As informações do evento estão disponíveis no site www.musivoti.com.br.

O diretor artístico Jean Reis informa que “artistas internacionais juntam-se a estudantes de música vindos de outros países e de todas regiões do Brasil para uma intensa semana de aprendizado e concertos oferecidos gratuitamente ao público”.

A programação contará com ensaios da Orquestra Musivoti, no turno da manhã; masterclasses de violino, viola, violoncelo e piano, além de concertos comunitários no turno da tarde; e concertos acadêmicos, às 17h30, e concertos noturnos, às 20h.

Oito professores ministrarão as atividades: Emerson Kretschmer, Viktor Uzur, Aldo Mata, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Marcos Machado e Renato Bandel, além do diretor artístico Jean Reis.

Os sete concertos já foram agendados: abrindo a semana, Orquestra do Festival Internacional Música no Pampa (dia 29 de julho), Acordeando com o Quinteto Versatilis & Fernando Henrique Ávila (dia 30/7), Música em Alta Voltagem com os professores do MusiIvoti (dia 31/7), Canto em Cordas com mezzo Angela Diel, pianista Ney Fialkow e violoncelista Aldo Mata (dia 1º de agosto), CD em destaque com o violoncelista Viktor Uzur e pianista Guigla Katsarava (dia 2/8), Preto & Branco, com Guigla Katsarava & Ney Fialkow (3/8) e encerrando a semana, no dia 4, a Orquestra Musivoti e convidados sob regência de Jean Reis.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × cinco =

%d blogueiros gostam disto: