Ivoti orienta professores que têm duas matrículas

Postado por Ari Schneider  /   junho 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Encontro visa garantir direitos de professores que entraram para o serviço público antes de 2008

Profissionais com duas matrículas foram orientados por gestor de RH da prefeitura

Na tarde de quarta-feira (13), os professores com dois vínculos no Município foram reunidos para tratar da Previdência Social. O gestor de Recursos Humanos, Jeferson Haupt conduziu a reunião, que contou com a presença do prefeito Martin Cesar Kalkmann e do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ivoti, Marcos Schossler, no miniauditório da Prefeitura. “A situação se apresentou em 2015 e desde então, buscamos orientações. Desde o início do ano, o prefeito nos pediu atenção especial para o assunto e buscamos orientações e experiências nos institutos de previdência e no Tribunal de Contas”, informou Jeferson.

Martin explicou que foi necessário criar uma comissão para avaliar a condição de aposentadoria de professores com dois contratos anteriores a instituição do Regime Próprio de Previdência Social, ocorrido em 2008. “Queremos garantir a integralidade do serviço nas duas matrículas e precisávamos do aval da comissão”, explicou Martin.

Durante o encontro, Jeferson explicou da importância de buscar a certidão de tempo de serviço para que a mesma seja apresentada ao RPPS. Atualmente, 33 profissionais possuem dois registros.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: