Estância Velha lança campanha do agasalho

Postado por Ari Schneider  /   junho 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Campanha é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento social do município

Doações recebidas

O inverno está quase chegando e é época de fazer limpeza no roupeiro e doar aquelas roupas que já não servem mais. Por isso, foi realizado durante a tarde da última quarta-feira (13), no Pavilhão de Atividades Múltiplas Balduíno Weber (PAM), o lançamento da campanha do agasalho 2018, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com o Rotary Club Estância Velha. Além de roupas e calçados, também podem ser doados alimentos e cobertores.

A campanha vai até o dia 31 de julho. As doações podem ser deixadas nas escolas, unidades de saúde, Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), Biblioteca Pública Professor Luiz Santos, quartel do Corpo de Bombeiros, Rotary Club de estância Velha e comércios parceiros, no Centro Administrativo, na Sedes (Rua Raimundo Correa, 151, no Bairro Floresta) e na Subsecretaria do Desenvolvimento Social (Rua Portão, 3387, no Bairro Lago Azul).

A secretária Municipal de Administração e Segurança Pública Áurea Bauer, falou que é um momento bastante especial para Estância Velha. “É muito bom fazer o bem ao próximo. Se não amarmos o nosso próximo, não temos como amar a nós mesmos. Que neste inverno possamos aquecer muitos corações”, destacou.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Sergio Werle, evidenciou a importância de doar não só roupas, mas também alimentos e cobertores. “Não é só roupa que aquece, alimento ainda está faltando em várias áreas da cidade. Muitas pessoas precisam do arroz e feijão”, comentou. Ele pediu para doar o maior número de cobertores possíveis, pois também não há suficiente.

A prefeita Ivete Grade ressaltou o frio que está fazendo nos últimos dias. “Se a gente não aguenta, imagina as crianças e famílias que moram em casas precárias. É por estas famílias que todo ano fizemos a campanha”, relatou.

Ela aproveitou para agradecer a parceria com o Rotary e as escolas e relembrou o caso das mais de 700 peças de roupas jogadas às margens do Arroio Estância Velha. “Nós recolhemos as roupas, voluntárias lavaram as peças e depois foram distribuídas para entidades. Hoje estão sendo usadas por alguém. É tão importante doar e principalmente, doar aquilo que você ainda poderia usar”, salientou. Emocionada, a prefeita disse para cada um pensar com carinho na hora de fazer as doações. “Espero que a nossa gente não passe frio e nem fome nessa época”, finalizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × 1 =

%d blogueiros gostam disto: