Câmara de Capela de Santana fará Sessão Especial de Homenagem à Bíblia e Igrejas

Postado por Ari Schneider  /   junho 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto visa homenagear as escrituras sagradas dos cristãos, igrejas e entidades de cunho religioso

Vereadores aprovam por unanimidade o projeto

Na última sessão plenária, realizada na terça-feira (12), os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução (PR) 02/2018 que define as datas e sessões solenes de homenagem na Câmara de Vereadores de Capela de Santana. No dia 28 de setembro, o Legislativo Capelense homenageará o Mês da Bíblia e as Igrejas formalmente constituídas no município, além das entidades com fins religiosos.

Apesar de parecer simples e de rápida votação, o PR gerou alguma discussão entre os vereadores, a partir do apontamento feito pelo vereador Leonel da Rosa (PP) de que o dia da bíblia seria comemorado – segundo o calendário brasileiro – no dia 10 de dezembro. “Será que não ficará um pouco longe essa data?”, questionou o Leonel.

O presidente do legislativo, Gilberto Machado – Tio Deio (PP), apontou que, por orientação do setor jurídico, a data foi escolhida por setembro ser considerado o mês da bíblia, fala que foi endossada pela vereadora Loreni Domingas (DEM). “Nos tempos de convento, comemorávamos o mês da bíblia em setembro e o dia 28 era especial, pois era o dia da Bíblia. Pelo menos, na Igreja Católica”, comenta a democrata.

Para finalizar o impasse, o vereador Tenente João Leomar (DEM) sugeriu a alteração do projeto. “ Se setembro é o mês da bíblia, por que não alteramos o projeto para Homenagem ao Mês da Bíblia?”, sugeriu Leomar. A sugestão foi aprovada por unanimidade, assim como o projeto.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

doze + 1 =

%d blogueiros gostam disto: