Uma centena de árvores são plantadas em Ivoti

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Ação conjunta vai garantir sombra, embelezamento e recuperação de área

Prefeito e equipe plantam muda de chal-chal em área de preservação permanente

A praça localizada na Rua Graça Aranha, no Bairro Jardim Bühler Sul – que é área de preservação permanente, acaba de ganhar 120 mudas de árvores. Na tarde de quinta-feira (7), em plena Semana do Meio Ambiente, o prefeito Martin Cesar Kalkmann, o vice-prefeito e secretário de Obras, Roberto Schneider e o secretário de Saneamento e Meio Ambiente, Renato Veiga Jr., acompanhados pelas equipes de ambas secretarias, realizaram o plantio de uma chal-chal. Depois, todos ficaram responsáveis pelo plantio de pitangueiras, ipês, cerejeiras e outras árvores nativas.

O prefeito Martin fez um pedido especial: para a ação, gostaria de plantar uma jabuticabeira, plantio que foi feito na sequência. Todas receberam o composto orgânico feito junto ao Centro de Educação Ambiental do Município de Ivoti (Ceami), por meio da trituração dos galhos.

Segundo a licenciadora do Município, Sarah Petrykowski Peixe, a praça recebeu 7 mudas plantadas em pontos sugeridos pelo Departamento de Planejamento Urbano, a fim de estimular pontos de convívio com sombra. Em área cercada, foram plantadas as demais mudas, uma ação conjunta para garantir a recuperação da área de proteção permanente que dá acesso ao Arroio Bühler e está degradada.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco − 4 =

%d blogueiros gostam disto: