Prefeita de Estância Velha apresenta projeto da UBS Lago Azul

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto foi encaminhado para análise técnica da Secretaria da Saúde para, após, ser licitado

Construção da UBS é compromisso de campanha da prefeita Ivete

A prefeita de Estância Velha, Ivete Grade, acompanhada dos secretários de Planejamento Urbano, Carlos Weber, Saúde, Mauri Martinelli, e Fazenda, Vanessa Eltz, para apresentar o projeto da Unidade Básica de Saúde (UBS) que deverá ser construído no bairro Lago Azul. A UBS naquela localidade é um compromisso assumido pela Prefeita com os moradores do bairro, sendo parte de seu plano de governo.

Ivete salienta que sua equipe de governo vem trabalhando para elaboração do projeto, sendo uma prioridade de seu governo. “Estamos desde o ano passado estamos trabalhando em cima disso. É uma prioridade nossa, já está no Plano Plurianual”, afirma a Prefeita e continua “este projeto está quase pronto, falta apenas o secretário de saúde analisar se as salas estão coerentes com o mapa do planejamento, para depois passarmos para a questão da licitação”, conclui.

O secretário de Planejamento Urbano destaca que a atual administração prefere trabalhar de forma organizada e séria, sem o uso de politicagem. “Divulgamos apenas fatos. Esta era uma solicitação do bairro e um compromisso da prefeita. Existe um projeto, ele é uma realidade e vai ser executado”, afirma Weber.

Após análise da secretaria de saúde iniciará o processo de licitação do projeto que – se não houver entraves burocráticos – deve ficar pronta até o final de 2018.

O valor estimado para a construção é de R$ 450 mil, de recursos próprios da prefeitura, com prazo para a construção do prédio estimado em aproximadamente cinco meses. Neste tempo, conforme a prefeita, que se trabalha o planejamento do mobiliário e equipamentos e a formação da equipe. “A princípio será uma Unidade Básica de Saúde, mas, se houver credenciamento, por parte do Governo do Estado e da União, será encaminhada a formalização de uma Estratégia de Saúde da Família na unidade”, antecipou Ivete.

A Unidade de Saúde é uma antiga demanda do bairro Lago Azul será construída na rua Alemanha e terá 257,30m² e deverá atender cerca 5.250 pessoas, que, hoje, são atendidas pela ESF do Bairro Bela Vista.

Projeto é resposta à vereadora da oposição
No final de maio, a vereadora Marcia Ribeiro (PT) utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores para criticar a demora na licitação para construção do Posto de Saúdo do bairro Lago Azul, mesmo após o legislativo aprovar emenda que destinou R$ 628 mil de seu orçamento para investimento na obra. O valor é descontado mensalmente, em um total de 12 parcelas, do valor que o executivo deve enviar para que a Câmara possa quitar suas despesas.

Ivete, ao ser questionada se a coletiva de imprensa era uma resposta à vereadora, apontou que a entrevista servia apenas para que imprensa e população tivessem ciência do projeto, já que os vereadores – segundo a prefeita – “nunca perguntaram ao executivo sobre o projeto”. “A vereadora se aproveitou de projetos que já existiam e que estavam previstos em nosso plano de governo e no Plano Plurianual para criar emendas ao orçamento deste ano, tentando passar a ideia oportunista de que a ideia de construir uma UBS no bairro é uma ideia dela”, desabafa Ivete.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − catorze =

%d blogueiros gostam disto: