IENH investe em novos equipamentos tecnológicos para salas de aula

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Óculos de realidade virtual estão entre as novas aquisições

Aluno da Fundação Evangélica utilizando um óculos de realidade virtual

A tecnologia é um grande foco de trabalho da IENH. Nos últimos anos, a Instituição tem investido intensamente na qualificação dos seus professores, visando a atualização para práticas inovadoras em sala de aula. Programação, Educação Maker, uso das ferramentas do Google For Education e de aplicativos diversos já integram a rotina dos estudantes.

Para tornar o aprendizado dos alunos ainda mais completo, em 2018, a Instituição adquiriu avançados equipamentos tecnológicos para uso durante as aulas. As Unidades Pindorama, Oswaldo Cruz e Fundação Evangélica receberam 30 óculos de realidade virtual, que possibilitarão experiências dinâmicas de aprendizado aos estudantes. Quatro Ozobots, robôs para as aulas de Programação na Língua Inglesa, foram destinados para as Unidades Pindorama e Oswaldo Cruz. As mesmas duas Unidades foram beneficiadas com 24 Chromebooks, visando a intensificação da pesquisa na escola.

Na Unidade Fundação Evangélica, os alunos foram beneficiados com 10 notebooks no Laboratório de Informática 6. Novos computadores também foram destinados ao setor administrativo da Unidade. Novos projetores multimídia também foram instalados em algumas salas de aula das unidades de ensino infantil e fundamental.

Segundo o Diretor Geral da IENH, Seno Leonhardt, os profissionais da IENH foram preparados para uso dos equipamentos e no domínio dos conhecimentos desta área. “A partir destes investimentos, experiências diferenciadas estão sendo desenvolvidas com alunos, com uso dos mais avançados equipamentos. Com certeza estamos preparando jovens para os desafios do presente e do futuro”, destaca o Leonhardt.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

sete + catorze =

%d blogueiros gostam disto: