Greve dos caminhoneiros afeta a inauguração da nova UPA

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Apesar do adiamento, UPA de iniciar atendimentos ainda em junho

UPA Centro está quase pronta

A recente greve dos caminhoneiros, encerrada na última semana, acabou afetando o planejamento de muitos serviços públicos e da iniciativa privada. O reflexo também foi sentido pela nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) localizada na rua Visconde de Taunay, 134, no bairro Rio Branco, que tinha sua inauguração prevista para o próximo sábado, dia 9.

A instalação da central de gases medicinais precisou ser reprogramada, já que os equipamentos ficaram retidos em São Paulo devido à impossibilidade de transporte pelas rodovias federais. A empresa contratada para o fornecimento e instalação do sistema priorizou o atendimento às demandas por oxigênio, suspendendo as novas instalações em todo o país. Assim, a nova UPA terá uma nova data de inauguração, devendo ocorrer ainda neste mês de junho.

“Continuamos com o nosso compromisso de abrir as novas instalações à comunidade somente quando pudermos operar com toda a segurança e com todos os equipamentos necessários instalados. Estávamos programados para o dia 9 e, até esta terça-feira, ainda tentamos viabilizar a data. Mas os últimos acontecimentos afetaram profundamente o transporte em todo o país e nos levam a tomar esta decisão”, ressalta o Secretário Municipal de Saúde, Naasom Luciano.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um − um =

%d blogueiros gostam disto: