Funcionários públicos de Ivoti participam do Censo Cadastral Previdenciário

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Prefeito Martin confere levantamento iniciado pelo Setor de Recursos Humanos

Censo deverá ser realizado para atualizar cadastro de funcionários nomeados até dezembro de 2017

A assistente social Nelsi Zaro esteve no Setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Ivoti para participar do Censo Cadastral Previdenciário (CCP). Iniciado na última segunda-feira (4), o CCP deverá conter os dados de todos os servidores efetivos concursados e nomeados até 2017. O prefeito Martin Cesar Kalkmann e o secretário de Administração, Alcido Ratzinger, acompanharam o trabalho do gestor de Recursos Humanos, Jeferson Haupt.

Nomeada para o cargo de 40 horas, Nelsi trabalha na função desde junho de 2005 e atua junto ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). Por cerca de 15 minutos, ela apresentou os documentos solicitados, bem como, esclareceu dúvidas sobre o processo de aposentadoria via Fundo de Aposentadoria.

Para o prefeito, esse é um processo importante na busca por melhorias na gestão pública. Segundo estimativa, o valor anual de repasse do Município para o Fundo gira em torno de R$ 500 mil a R$ 1 milhão. A expectativa é reduzir o valor, que atualmente está em superávit. O objetivo é atualizar a base até dezembro, informando os dependentes previdenciários e os tempos anteriores de trabalho de cada funcionário.

Após o levantamento, a segunda etapa será atualizar a base de cálculo atuarial de 2019. Todos os servidores efetivos concursados e nomeados até 2017 serão aguardados, com agendamento de horário junto ao RH, até 31 de outubro. Ao todo, serão aguardados 596 funcionários – os servidores da Secretaria de Obras Públicas e os contratados em 2018 já realizaram o cadastro, conforme o censo. Originais e cópias da Carteira de Identidade, CPF, certidões de nascimento e casamento, comprovante de residência e informações acerca dos dependentes e das empresas trabalhadas estão entre os documentos a serem apresentados. Os dados estão disponíveis no site da Prefeitura, no link Arquivos para Downloads (www.ivoti.rs.gov.br).

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × quatro =

%d blogueiros gostam disto: