Exemplo de solidariedade em Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Município recebeu ônibus do hemocentro de Porto Alegre para coleta de sangue

O hamburguense Paulo Simon foi o 1º a doar sangue

Nem o tempo nublado e alguns chuviscos foram desculpa para os doadores de sangue não comparecerem ao Pavilhão de Atividades Culturais Reinato Ênio Trein (PAC). Nesta terça-feira, 5, o a unidade móvel do Hemocentro de Porto Alegre, esteve novamente no PAC para coletar cerca 130 bolsas de sangues, de topos os tipos sanguíneos.

No turno da manhã foram feitas 60 doações. O Município é parceiro do Hemocentro há 20 anos e também é destaque no Vale dos Sinos pelo número de doadores. A assistente social do Hemocentro, responsável pela captação de doadores e coleta externas, Marilu Peck destacou a importância de doar não apenas em datas pontuais. “A vinda da unidade móvel é para facilitar aos que não podem ir até Porto Alegre. O nosso principal objetivo é incentivar os voluntários a doar. Precisamos de sangue, da colaboração de toda a comunidade, e Estância Velha sempre supera as nossas expectativas”, disse.

Com a vinda do Hemocentro, moradores de outras cidades também quiseram fazer sua parte. Este é o caso de Paulo Renato Simon, 55, morador de Novo Hamburgo, ele chegou no PAC às 7h20 da manhã e foi a ficha número um. Paulo assumiu o compromisso desde os 18 anos. Ele ressalta que é uma questão de honra. “Nós, que podemos doar devemos fazer a nossa parte. Todos os dias, muitas pessoas precisam de sangue e poder ajudar o outro é muito gratificante”, falou.

A ficha de número 17 foi da moradora do Bairro União, Laci Krantz, 58. Segundo ela, a doação de sangue já está até marcada no calendário. “Olha, eu me sinto bem e feliz quando eu posso ajudar ao próximo. Hoje cheguei cedo e até auxiliei o ônibus a manobrar. A melhor parte é poder voltar pra casa com a sensação de dever cumprido”, destacou.

O secretário Municipal de Saúde, Mauri Martinelli destacou a felicidade de poder receber mais uma vez, a unidade móvel em Estância Velha. “Estamos muito contentes com a vinda do Hemocentro. Este ano ele ainda virá no mês de novembro. Isso mostra que a comunidade estanciense é empenhada e solidária. E hoje essas bolsas de sangue irão suprir a carência de estoque de todo o Estado”, ressaltou.

A prefeita Ivete Grade aproveitou a oportunidade para parabenizar os estancienses. “Os doadores chegaram cedo e vieram dispostos. Nem o tempo atrapalhou. Nosso Munícipio é referência, um exemplo disso é que agora pela manhã as fichas foram esgotadas. É preciso doar, mesmo que nenhum amigo ou parente esteja precisando, o que realmente importa é fazer a nossa parte”, afirmou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × dois =

%d blogueiros gostam disto: