Estudantes estancienses são credenciadas para participar da ESI Mundi Ásia

Postado por Ari Schneider  /   junho 11, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Maior evento escolar de ciência e tecnologia no mundo ocorrerá em Abu Dhabi

Stefanie, Emilly e Adilson representarão o Rio Grande do Sul nos Emirados Árabes

Com o Projeto Minhocário: Evitando Desperdício do Lixo Orgânico, as estudantes Stefane da Silva e Emilly Caroline Almeida, ficaram em 2º lugar na categoria de Meio Ambiente durante a V Expo Nacional Milset Brasil, realizada de 28 de maio a 1º de junho, em Fortaleza, no Ceará. Com a premiação, as jovens conseguiram credenciamento para participar da ESI Mundi Ásia, em Abu Dhabi, nos Emirados Arábes, em 2019.

Estudando atualmente no Colégio Estadual 8 de Setembro, as jovens trazem o projeto de pesquisa do último ano do ensino fundamental, cursado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Anita Garibaldi, em 2017.

A jovem Stefanie da Silva, 15 anos, citou que o projeto é muito importante para a escola e a sociedade em geral. “Estamos dando continuidade no trabalho. Agora vamos representar o Município e o nosso Estado e a expectativa está grande”, disse.

A garota Emilly Caroline Almeida, 16 anos, ressaltou que o lixo orgânico e reutilizado e transformado em adubo. “Não imaginava que iríamos chegar tão longe. Poder representar a escola Anita e o Município é ótimo”, explicou.

O professor orientador, Adilson Reis Dillenburg, destacou que os estudantes estão acreditando mais em seus potenciais. “A cada avaliação, a gente percebe que sempre podemos melhorar o nosso trabalho de pesquisa. Aqui na escola, percebemos que os estudantes começaram a ter um olhar diferente para os projetos de pesquisa, pois é uma oportunidade para que eles possam ir mundo a fora”, finalizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco × 1 =

%d blogueiros gostam disto: