Unidades de Saúde de Estância Velha foram avaliadas pelo Ministério da Saúde

Postado por Ari Schneider  /   junho 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A manhã da última sexta-feira (25) foi de muita aprendizagem e ajustes em sete unidades de saúde em Estância Velha. Foi dia de avaliação externa do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB).

A adesão ao programa é voluntária, tanto por parte dos municípios como por parte das equipes. A cidade adotou ao programa no segundo ciclo em 2013. Todas as unidades que têm equipes da Estratégia de Saúde da Família, como Unidade Bela Vista, Unidade Campo Grande, Unidade Centro, Unidade Floresta, Unidade Rincão 1, Unidade Rincão 2, Unidade Rincão Gaúcho, aderiram ao programa e foram avaliadas. Esta atividade ocorre uma vez a cada ciclo do PMAQ-AB.

As equipes do Ministério da Saúde criam estratégias de qualificação e realizam acompanhamento e análise do trabalho dos funcionários de saúde. Após realizar a avaliação nacional, os resultados serão divulgados em outubro deste ano.

Anualmente a cidade recebe R$ 205 mil por aderir ao programa. Caso melhore o padrão de qualidade no atendimento, esse valor do incentivo federal pode ser aumentado.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 + dezessete =

%d blogueiros gostam disto: