Mais de 6 mil pessoas passaram pela Feira do Livro de Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   junho 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Alunos do 6º e 7º ano assistem à peça As aventuras do Fusca à Vela

 

Na última sexta-feira (25), ocorreu o encerramento da 37º edição da Feira do Livro de Estância Velha. Na oportunidade, os estudantes do 6º e 7º anos assistiram à peça de teatro As aventuras do Fusca à Vela, do Grupo Ueba. Ao todo, mais de 6 mil, pessoas passaram pelo evento.

As aventuras do Fusca à Vela, apresentou uma releitura do clássico Moby Dick O espetáculo se passa em torno de um ferro velho, onde dois personagens se encontram quando o jovem Jonas, nome do profeta que foi engolido pela baleia, acerta a bola no fusca de Ismael. Os dois começam uma amizade e partem com o fusca para uma aventura, com tubarões, sereias e tempestades.

A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Marly Arigony, destacou que a Feira do Livro foi a melhor dos últimos tempos. “Abordamos as diferentes linguagens. Neste ano a feira foi mais enxuta. Os alunos e a comunidade participaram do evento e puderam prestigiar, peças de teatro, o show do Thomas Machado e a palestra do Chiquinho Divilas que falou sobre o rap na educação”, disse.

Além disso, mais de 15 mil livros estiveram expostos nos estandes dos 14 livreiros presentes na Feira do Livro do Município. Ao todo, foram vendidos em torno de 2,1 mil obras. “Os livreiros ficaram satisfeitos com o evento e o resultado foi positivo nas vendas. Me chamou atenção também, o crescimento do número de escritores em Estância Velha”, finalizou Marly.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × três =

%d blogueiros gostam disto: