Ivoti apresenta situação complicada devido à crise dos combustíveis

Postado por Ari Schneider  /   junho 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Em virtude da crise dos combustíveis, causada pelos nove dias de paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil, a prefeitura de Ivoti apresenta à sua comunidade a situação na qual a cidade encontra-se. A falta de combustível reduziu a produção de empresas, suspendeu as aulas e interrompeu a coleta do lixo na cidade.

Indústrias trabalhando parcialmente
Em levantamento feito pela Secretaria de Desenvolvimento na última terça-feira (29), as maiores indústrias estão paralisadas total ou parcialmente. Segundo a secretária Denise Rodrigues da Silva, algumas empresas já pararam e outras estarão parando mais da metade da produção na quarta-feira (30), devido à falta de insumos e da ausência dos funcionários. “As empresas estão monitorando a situação nacional e a maioria está cogitando paralisar totalmente na sexta-feira”, informa.

Colega do lixo interrompida
A empresa Junges Soluções em Limpeza Urbana interrompeu a coleta de lixo em Ivoti na terça-feira (29), devido à falta de combustível para os caminhões. A medida vale até que se consiga diesel para abastecimento dos veículos. “Pedimos aos moradores para evitar a colocação de lixo na frente de casa”, informou o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Roberto Schneider. O material deve ser acondicionado em plásticos e protegidos da chuva e da ação de animais.

Sem aulas
As escolas municipais, o Plug e o Núcleo de Apoio à Inclusão estão fechadas, desde terça-feira (29). Em uma escola de Educação Infantil, estava prevista a ausência de 20 profissionais, afora a falta de gás de cozinha, que impede o cozimento das refeições dos alunos. A Semec está monitorando a chegada parcial do combustível em alguns postos para ver se isso poderá antecipar a retomada das aulas. O decreto assinado pelo prefeito Martin Cesar Kalkmann suspendeu as aulas na terça (29), quarta (30) e sexta-feira (01) – na quinta-feira, foi feriado de Corpus Christi.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco + treze =

%d blogueiros gostam disto: