Fim do comércio irregular em Estância Velha foi tema de reunião

Postado por Ari Schneider  /   junho 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Reunião reuniu secretários e ambulantes

Ao passar pelas ruas de Estância Velha, é comum encontrar vários ambulantes instalados em qualquer ponto nas calçadas. Com o objetivo de regularizar este comércio ilegal, foi feita uma reunião na tarde de terça-feira (29), no Receptivo Turístico, na Praça 1º de Maio, com alguns dos ambulantes que estão dispostos a formalizarem seu comércio. O encontro foi comandado pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio e Turismo (Semict) e a Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Semasp).

Na oportunidade foram discutidas as medidas necessárias para normatizar o comércio de cada um. O próximo passo será fazer o cadastro destes vendedores e achar um ambiente em que eles possam vender suas mercadorias. Após, será realizado um novo encontro para ajustar os últimos detalhes.

Preocupado com o comércio local, o secretário da Semict, Rudi Müller, afirmou que todos os ambulantes terão produtos com nota fiscal para evitar a concorrência desleal com o comércio na região. “Estamos no início de um controle e precisamos da parceria de todos”, comentou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: