Dia D de vacinação supera expectativas

Postado por Ari Schneider  /   maio 17, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O intuito foi vacinar os integrantes de grupos de risco que ainda não tinham recebido a dose

No último sábado, 12, das 8h às 17h, foi realizado o dia D de Vacinação em todas as unidades de saúde do Município. A campanha se iniciou em 23 de abril, já vacinou 51% da população, e segue até 1º de junho. No sábado, também foram aplicadas as vacinas em atraso. As unidades de saúde aproveitaram a data para visitar e vacinar os acamados.

A coordenadora de vacinação, Eliane Gomes Fleck, destacou o objetivo do dia D, era vacinar quem não pode ir às unidades de saúde durante a semana. “O intuito era vacinar 500 pessoas, mas superamos essa expectativa, vacinando cerca de 800 pessoas, a maioria crianças. Além disso, houve muita procura para atualizar a caderneta de vacinação”, disse.

Os grupos que receberam a vacina da gripe são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes da idade, com indicação médica (prescrição no ato da vacinação); das escolas públicas e privadas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze + catorze =

%d blogueiros gostam disto: