Maio Amarelo segue com ações pelo município

Postado por Ari Schneider  /   maio 10, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Cruzes em frente ao Colégio Marista representaram o número de mortes no trânsito de Novo Hamburgo em 2018

A Diretoria de Trânsito de Novo Hamburgo, a Guarda Municipal, o Centro de Formação de Condutores (CFC) Valderez e o Colégio Marista Pio XII promoveram, na tarde da sexta-feira, 4, uma ação de trânsito em alusão ao Maio Amarelo.

Na rótula em frente ao colégio, no Monumento ao Sapateiro, foram instaladas cruzes representando o número de mortes no trânsito em Novo Hamburgo no ano de 2018. Conforme o diretor de Trânsito do Município, Ricardo Schiavon, o objetivo da instalação é provocar a reflexão da sociedade. “A ideia é chamar a atenção dos condutores, conscientizando sobre os cuidados no trânsito”, observa.

A simbologia das cruzes está sendo empregada para mostrar a importância de se responsabilizar pelo trânsito nas vias do Município. “Não precisamos enfrentar uma guerra diária se houver prudência, educação e gentileza ao se trafegar pela cidade”, complementa Schiavon.

Lançada em Novo Hamburgo no sábado, 28 de abril, a Campanha Maio Amarelo tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“A cor amarela representa atenção, alerta e advertência aos motoristas, ciclistas, motociclistas e pedestres e têm no laço a marca que define o movimento mundial”, destaca o diretor Ricardo Schiavon. “Portanto, o Maio Amarelo exige uma ação coordenada com todas as esferas, envolvendo o poder público e a sociedade civil”, pondera.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × três =

%d blogueiros gostam disto: