Estância vai debater exploração sexual infantil

Postado por Ari Schneider  /   Maio 10, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas antecipadamente por telefone

Os dias 17 e 18 de maio estão agendados em Estância Velha para a 4ª Formação Continuada de Conselheiros Tutelares e de Direitos e para o 1º Encontro Municipal de Combate à Exploração Sexual. Numa promoção da Associação dos Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul com apoio do Gabinete da Prefeita, o evento será realizado no Pavilhão de Atividades Múltiplas Balduíno Weber com início às 7h30 na quinta-feira, 17; e às 8h30 na sexta, 18. Nos dois dias as atividades ocorrem até às 17h.

A formação continuada dos conselheiros será na quinta-feira e vai envolver palestras sobre os temas: Cadastro Estadual de Pedófilos e Escuta Protegida e Atribuições do Conselho Tutelar e Relação com a Rede. Debates e questionamentos serão realizados após a explanação de cada tema.

No dia 18, as atividades começam com uma roda de diálogos que inclui depoimentos de vítimas de violência sexual e violência doméstica. Após o tema da palestra de Maduca Lopes será: “Atuação do Conselho Tutelar diante da Violência Sexual. Na parte da tarde, o espaço será destinado à explanação da escritora Ângela Chaves, sobre o seu livro “Lágrimas de Silêncio”.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − dez =

%d blogueiros gostam disto: