Maio Amarelo começa nas escolas municipais

Postado por Ari Schneider  /   Maio 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Guarda Municipal percorreu estabelecimentos de ensino a fim de conscientizar a comunidade sobre as responsabilidades no trânsito

A Campanha Maio Amarelo, que objetiva conscientizar sobre os acidentes de trânsito chegou, nesta quarta-feira, dia 02, às escolas municipais de Novo Hamburgo. Agentes da Guarda Municipal (GM) palestraram na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Hermes da Fonseca, no bairro Liberdade, com a temática “causas e consequências dos acidentes de trânsito”. Dentro da sala de aula, as crianças puderam compreender a importância do uso do dispositivo de segurança correto para cada idade e receberam material ilustrativo sobre os cuidados que devem ser adotados quando andam pelas ruas.

Já nas escolas Ana Neri e João Goulart, a GM levou o tema trânsito para a comunidade escolar por meio de blitze educativas com orientações a pais e alunos.

As ações do Maio Amarelo seguem durante todo o mês, com blitze educativas, balada segura, palestras e distribuição de material educativo de trânsito.

A campanha

Lançada em Novo Hamburgo no último sábado, 28 de abril, a Campanha Maio Amarelo tem o propósito de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

“O tema da nossa Campanha este ano é ‘Nós somos o trânsito’. O objetivo é provocar a reflexão sobre quem forma o trânsito e mostrar que as condutas no dia a dia são de responsabilidade de todos, sejam condutores, pedestres ou demais participantes”, explica Ricardo Schiavon, diretor de Trânsito de Novo Hamburgo.

Foto:

Agentes palestraram na Escola Hermes da Fonseca

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × três =

%d blogueiros gostam disto: