Estância Velha – Prefeita recebe instrutores do Proerd

Postado por Ari Schneider  /   maio 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Reunião acertou os detalhes para a formatura do programa no dia 12 de julho

A prefeita Ivete Grade recebeu, na tarde desta quarta-feira, parte da equipe do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência (Proerd) de Estância Velha. O sargento Paulo Henrique Ximenes da Cruz e o soldado Talisson Surie Araújo de Araújo vieram acompanhados do comandante da 4ª Companhia, Capitão Fábio Lima da Silveira; e do comandante do pelotão de Estância Velha, tenente Lídio Boiarski.

A pauta da reunião foi o acerto dos trâmites para a formatura do Proerd da cidade, que está prevista para ocorrer no dia 12 de julho, às 19h, com a participação de 483 estudantes do Município. Participam ainda do Proerd na cidade os soldados Jonas Henrique Spindler e Sabrina Fernandes. Além da prefeita Ivete, a secretária Municipal de Administração e Segurança Pública, Áurea Bauer, participou da reunião.

O Proerd é um programa que tem como objetivo desenvolver uma ação conjunta entre o Policial Militar instrutor, professores, especialistas, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha. Visa alcançar crianças dos 5º e 7º anos, da Educação Infantil e das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, bem como jovens do Ensino Médio das escolas públicas e privadas do Estado.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

oito + sete =

%d blogueiros gostam disto: