Programa Segurança da Família

Postado por Ari Schneider  /   abril 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A minuta sugestiva de projeto de lei apresentada pelo vereador Paulo Tigre (MDB) propõe a instituição do Programa Segurança da Família, destinado a prevenir e enfrentar a violência doméstica e familiar, por meio da atuação conjunta das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Habitação e Saúde.

O vereador pretende, com esta proposta, criar um programa a ser desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Campo Bom, de forma autorizativa, objetivando a proteção da Família. Assim, a finalidade desta proposição é justamente implementar políticas públicas para a prevenção e combate à violência doméstica e familiar, através de mecanismos inseridos no núcleo da Administração Pública, a saber: Gabinete, Governança, Apoio Social ao Cidadão, Proteção ao Cidadão e Saúde.

Neste compasso, as ações deste programa estão voltadas para ciclo de palestras, simpósios, ações educativas e pedagógicas, visando alcançar a ruptura definitiva da violência no seio da família. “Se conseguirmos fazer a interlocução entre a Assistência Social, Saúde, Educação, Guarda Civil e a Brigada Militar, com certeza a segurança virá de dentro para fora dos lares”, explica Tigre.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove + oito =

%d blogueiros gostam disto: