Olimpíada Escolar 2018 deve ter mais de 6 mil atletas

Postado por Ari Schneider  /   abril 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A abertura ocorreu dia 09 de Abril no Ginásio Agostinho Cavasotto

A Olimpíada Escolar é promovida e organizada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), e Secretaria Municipal de Educação (SMED). Destina-se as três redes de ensino de Novo Hamburgo e acontece no período de abril a outubro das 8h às 17h.

Os locais onde ocorrem as provas são: IENH, Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, Colégio Marista Pio XII, Ginásio Agostinho Cavasotto, Colégio Senador Alberto Pasqualini e Sociedade Aliança. As modalidades disputadas abrangem Atletismo, Rugby-Tag, Natação, Punhobol, Tênis, Vôlei, Judô, Xadrez, Handebol, Futsal e Basquete e Badminton.

No dia 20 de março foi realizado o Congresso Técnico na PMNH. A oportunidade teve a presença de 50 professores e equipes diretivas. Durante o encontro foi realizada uma avaliação da Olimpíada de 2017 e discutido o regulamento e cronograma de 2018.

As provas de Atletismo ocorrem nos dias 11 e 12/07/18 na pista do IENH. A próxima modalidade a ser disputada será o Rugby-Tag, dia 03/05/2018 – 8h30 às 17h no Colégio Senador Alberto Pasqualini. As categorias são sub 11, sub 13 e sub 15.

A olimpíada tem por finalidade incentivar o desenvolvimento do esporte educacional, olímpico e paralímpico, sob forma, educativa, participativa e competitiva aos alunos, garantindo o direito do exercício da cidadania, valorizar a inclusão, respeito e as diferenças e descobrir novos talentos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − treze =

%d blogueiros gostam disto: