McDonald’s na campanha contra maus tratos aos animais

Postado por Ari Schneider  /   abril 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Restaurantes distribuem folders para conscientizar a população sobre a importância da denúncia

Abril é o mês da conscientização sobre o combate a crueldade contra os animais. Muitos ainda vivem em condições degradantes, sofrendo torturas e abusos. Pensando sobre esse assunto, a Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra os Animais (ASPCA) dedica o mês para sensibilizar, promover ações de conscientização e prevenir a crueldade contra o animal, já que muitos vivem em péssimas condições.

As franquias do McDonald’s de Novo Hamburgo, Canoas Shopping e Park Shopping têm realizado ações com o objetivo de conscientizar os clientes acerca da importância da defesa dos animais. Segundo o proprietário das lojas citadas, os clientes estão impactados com a ação. Já foi distribuída uma remessa de 2 mil laços e adesivos. Agora, o objetivo é distribuir 3 mil folders de conscientização nos 5 restaurantes de Canoas e Novo Hamburgo.

No Brasil a denúncia de maus tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). É possível denunciar no órgão público competente nos setores de vigilância sanitária ou meio ambiente.

Ao realizar uma denúncia é importante levar, se possível, fotos, vídeos, testemunhas ou outras evidências do abuso. É recomendado não reagir ou enfrentar sozinho a pessoa que está maltratando o animal, afinal não se sabe o quanto essa pessoa pode ser agressiva. Também é possível denunciar pelo site da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA).

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

12 + 14 =

%d blogueiros gostam disto: