Instalação de equipamentos de rastreamento nos veículos do município é aprovado

Postado por Ari Schneider  /   abril 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Foi aprovado por unanimidade, na Sessão Ordinária da última terça – feira, 24, o Projeto de Lei, de autoria do Vereador Lotário Seevald (Saci) –PSB, que prevê a instalação de equipamentos de rastreamento e monitoramento por GPS em toda frota do município. A matéria segue agora para sanção da Prefeita.

Segundo o autor da matéria, “precisamos saber por onde andam os veículos do município. Acompanhar o deslocamento, para que não ocorra casos que já vimos em outras cidades”.

A Sessão Ordinária, contou ainda com a presença da Guarda Municipal, que compareceu para pedir apoio ao Projeto que prevê adicional por risco de vida, visto que o trabalho de polícia já é exercido pela corporação.

Festival de Kerb fora do centro?

Após a ordem do dia, os parlamentares usaram o espaço da palavra livre. O Festival de Kerb, em especial o local da realização da festividade, tomou conta do debate.

Sergio Werle – Disse que o projeto da Guarda Municipal será votado o mais rápido possível. Falou que o festival de Kerb teve 26 mil pessoas no último final de semana e não teve nenhum incidente durante a realização da festividade. Disse que outras administrações podem se espelhar nessa para realizar o festival, visto que não teve prejuízo.

João de Godoy – Disse que o Presidente tem o poder de falar de onde quiser, que em 2017 tentaram podar. Parabenizou o Executivo pela terceirização do Kerb. Disse que no geral, a terceirização gerou economia para o município. Disse que espera que os demais festivais sejam iguais ou melhores que esse.

Veridiana Monteiro – Disse que ao Projeto da Guarda Municipal foi orçado atrás de uma emenda sua e por isso há a previsão de orçamento para tal.

Carlos Bonne – Em relação ao Kerb, disse que defende que o município tenha um espaço para a realização de festas como essas. Disse que empresários do local registraram perdas, pois o Kerb não foi pensado de segunda a sexta feira, em questão do trânsito. Disse que em 2017 foi repassado ao Executivo R$ 90 mil para zerar a fila da mamografia, porém hoje ainda tem 500 pessoas na fila e questionou pra onde foi esse dinheiro. Abriu espaço para a Vereadora Marcia Ribeiro, que informou que naquele dia começaram a chamar as pessoas da fila de junho de 2017. Disse que tem uma escolinha no município, que foi muito bem pensada, planejada, mas que está a 3 meses tentando o alvará e não consegue. Disse que em relação ao hospital, falou que foi olhar o projeto e disse que será terceirizado novamente, que será em blocos. Cada bloco terá um chefe. Então será “chover no molhado”.

Marcia Ribeiro – Disse que participou da reunião do hospital, onde foi apresentado o plano do Hospital Municipal Getúlio Vargas. Disse que o que se vê é um retrocesso, ano a ano.

Diego Francisco – Falou sobre o informativo da Prefeitura, que foi entregue nas casas do município e custou quase R$ 7 mil. Disse que segundo a Lei, não pode ser feita promoção pessoal em manifestação da instituição. Nos exemplares, existe o nome da Prefeita e do Vice.

Carlito Borges – Disse que desde a administração passada vem solicitando que o Executivo volte a recolher os entulhos da cidade, porém até agora não teve êxito.

Lotário Seevald – Disse que irá aguardar os valores do Festival de Kerb para analisar se financeiramente foi bom ou não para o município. Disse que foi muito procurado pelos comerciantes e isso é um problema sério, a questão do trânsito e defendeu a construção de um centro de eventos. Disse que se continuar no centro, então que seja realizado em apenas um final de semana. Sobre o hospital, disse que nada está decidido e disse que Vereadores estão se antecipando e dizendo o que vai acontecer.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

onze + 9 =

%d blogueiros gostam disto: