Técnicos da Corsan defendem fechamento da Avenida Campo Grande

Postado por Ari Schneider  /   Abril 25, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Os trabalhos tiveram início na segunda-feira, 9 e a previsão de conclusão era em 30 dias

Em reunião na manhã da sexta-feira, 20, no gabinete da prefeita Ivete Grade, representantes do Departamento de Obras Metropolitano da Companhia Rio-Grandense de Saneamento (Corsan) e da empresa MGM Serviços Técnicos Ltda – executora da obra de esgotamento sanitário na Avenida Campo Grande -, garantiram que o trecho da via não poderá ser liberado enquanto as obras não finalizarem. A reunião se deu em função do pedido da prefeita para abertura de parte da via enquanto as obras são realizadas, evitando assim transtornos no tráfego por conta do desvio, na Avenida 1º de Maio.

Na reunião, os engenheiros Luciano Marcon – chefe do departamento -, e Caetana Venter, juntamente com o supervisor da MGM Antônio Mendes Alexandre, garantiram que a abertura de parte da via seria inviável por conta dos riscos à segurança dos veículos no local, uma vez que o trabalho é feito com maquinário pesado e com deslocamento constante.

A prefeita Ivete solicitou então, uma vez que não há a possibilidade de permanecer aberta parte da via, que a obra fosse acelerada, para que em um menor tempo possível, moradores e pessoas que dependem deste trecho para se deslocar, tenham o mínimo de transtornos possíveis. “Nós temos hoje crianças chegando com atraso na escola, trabalhadores se atrasando para as empresas. A avenida 1º de Maio é um desvio longo, e não há outro caminho”, argumenta a prefeita.

Na reunião ficou acertado que a Corsan encaminhasse um documento técnico com os argumentos apresentados, e nesta segunda-feira, 23, a obra voltou a ser executada com o fechamento total do trecho entre a Rua Portão e a Avenida 1º de Maio. O desvio estava sendo feito pela Avenida 1º de Maio, desde a Avenida Campo Grande até a Rua 13 de Maio, das 8h às 17h, nos cinco dias da semana.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

10 + dois =

%d blogueiros gostam disto: