Aplicativo para cancelar e confirmar consultas recebe votação favorável

Postado por Ari Schneider  /   abril 25, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Requerimento apresenta sugestão que pode aumentar ofertas de consultas e exames

Em sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, 23, os parlamentares do Legislativo de Campo Bom aprovaram uma proposta apresentada pelo vereador Paulo Tigre (PMDB). Através de um requerimento, Tigre sugere ao Executivo a criação de um aplicativo para dispositivos móveis com acesso a internet que permita ao usuário de unidades de saúde do município realizar, de forma online, o cancelamento e a confirmação de agendamentos para consultas e exames. “Muitas pessoas não comparecem, a vaga fica ociosa e, enquanto isso, a fila de espera não para de crescer”, justificou. “A ideia é que as informações fiquem visíveis à população, para que os pacientes saibam qual o lugar da fila de espera que ocupam naquele determinado momento”, completou o parlamentar. Com a aprovação por unanimidade, a matéria segue agora ao Executivo para análise e possível aplicação.

Também de autoria do vereador Tigre, os parlamentares aprovaram requerimento com proposta ao Executivo para criação de lei que institua o programa de Segurança da Família, com o objetivo de criar atividades para reduzir índices de violência.

O vereador do PMDB, Milton Wüst, recebeu aprovação, por seis votos a quatro, de um requerimento endereçado ao Executivo solicitando estudo para implantação de estacionamento rotativo no Centro da cidade. Foi aprovado também pelos parlamentares um requerimento do vereador Jerri Moraes (PMDB) que apresenta ao Executivo proposta de legislação para fixar cálculo da revisão anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais.

Moção, projetos de lei e pedidos de informações

Os vereadores também aprovaram o pedido de informação do parlamentar Paulo Tigre referente as cooperativas habitacionais da cidade. Já o pedido de informação do vereador Joceli Fragoso (PTB) referente à repasse aos agentes de saúde foi reprovado por seis votos a cinco. Joceli também não recebeu aprovação em requerimento que solicita utilização de prédio para a associação de moradores do bairro Porto Blos.

Foram aprovados também projetos do Executivo que propõem alteração em legislação municipal, premiação para Semana de Ciência e Tecnologia e convênio com o Governo do Estado.

Moção de aplausos à Escola Estadual João Blos, que completa 77 anos em 2017 também foi aprovada por unanimidade.

Foto: Votações no plenário aprovaram requerimentos, projetos de lei, pedido de informação e moção de aplauso

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × 2 =

%d blogueiros gostam disto: