Zé Toquinho anuncia coleta de sangue no Lothar Kern

Postado por Ari Schneider  /   abril 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Zé Toquinho defende desconto de mais 5% para os contribuintes que estiverem em dia por mais de dois anos

A unidade móvel do Hemocentro do Rio Grande do Sul estará em Portão no dia 15 de maio para coleta de sangue de doadores do município. O veículo permanecerá no Centro de Atividades Lothar Kern, na Praça do Chafariz, das 8h30min às 16h, com intervalo de almoço das 12h às 13h. A ação faz parte do Dia Municipal da Saúde — iniciativa prevista na lei 2.626/2017, que nasceu de um projeto de autoria de José Volmar Wogt (PDT), o Zé Toquinho.

Ao ocupar a Tribuna da Câmara na sessão da última segunda-feira, ele alertou a vida do hemocentro a Portão é muito importante, porque o estoque do banco de sangue do Hospital de Portão está zerado. “De tudo o que for coletado aqui no dia 15, pelo menos a metade será revertida em benefício de portonenses que precisarem. Doar sangue é doar vida. E é muito simples”, salienta.

Ainda na sessão desta semana, o vereador protocolou, ao lado do colega Kiko Hoff, a Indicação 24/2018, em que reivindica ao governo municipal desconto de 5% ao contribuinte que estiver em dia com o IPTU como forma de combater a inadimplência. Segundo Zé, basta a pessoa não atrasar o pagamento do tributo por dois anos que no terceiro terá direito a mais essa redução no valor. A medida, diz o legislador, pode ser adotada mediante decreto do prefeito Renato Chagas, pois já está prevista no Novo Código Tributário do Município, promulgado no ano passado (Lei 2.626/2017).

Outra questão abordada pelo pedetista é uma reivindicação para o conserto da iluminação no canteiro central da rua Acre, que hoje está às escuras.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: