Jorginho trabalha por assistência a crianças e incentivo a policiais

Postado por Ari Schneider  /   abril 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Assunto foi discutido no último dia 10, na Câmara de Vereadores de Ivoti, com participação da Brigada e da Polícia Civil

Portão deve aderir ao programa Criança Feliz, uma iniciativa do governo federal, até o dia 30 de junho, disse Jorge Rodrigues Flores (PSB), na sessão desta segunda, dia 16, ocasião em que apresentou a Indicação 23/2018. “O programa vem mostrando que pequenos cuidados ajudam a reduzir desigualdades sociais e geram muito mais oportunidades no futuro”, argumenta o socialista.

Segundo ele, o Conselho Nacional de Assistência Social autorizou a reabertura da adesão ao Primeira Infância, mas para isso é necessário que a Prefeitura se cadastre no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) até 30 de junho. Antes disso, precisa que o Conselho Municipal de Assistência Social concorde com a proposta que, na visão do socialista, é capaz de melhorar as condições de vida de crianças pobres.

Com relação à segurança pública, o vereador contou que tem se reunido com Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Pró-Segurança Pública (Consepro) para construir um programa que incentive os policiais a trabalharem em Portão. Inspirado numa iniciativa de sucesso desenvolvida na vizinha Ivoti, ele irá propor ao governo municipal que seja destinada uma verba que incremente o salário dos agentes. “A Prefeitura de Ivoti investe cerca de R$ 300 mil por ano nesse projeto. Por mês, cada policial recebe um plus de R$ 600,00”, conta. As tratativas ainda estão em andamento.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

treze − três =

%d blogueiros gostam disto: