Legislativo realizará sessão nos bairros a partir de maio

Postado por Ari Schneider  /   abril 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Associação do bairro 25 de Julho será a primeira a sediar uma sessão ordinária em 2018

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, 16, foi aprovado por unanimidade, o projeto de decreto legislativo que autoriza a realização de sessão ordinária no prédio da Associação de Moradores do Bairro 25 de Julho. A transferência dos trabalhos legislativos para esta localidade no dia 07 de maio faz parte do propósito da Mesa Diretora de descentralizar as sessões. “Nossa ideia é realizar ainda outras sessões em outros locais”, destaca o presidente Victor Souza. Conforme explica o chefe do Poder Legislativo, a cidade foi dividida em quatro regiões e em cada uma das sessões, vários bairros serão contemplados. “Além da sessão no CTG Campo Verde durante o rodeio, esta no 25 de Julho em maio, já podemos confirmar a realização de uma sessão na Semana Farroupilha no CTG M’Bororé. As demais vamos confirmar em breve”, explica Victor.

Antes de apresentar o projeto de transferência da sessão aos parlamentares, Victor reuniu-se com os presidentes das associações de moradores para apresentar a ideia. “Solicitamos a eles que conversassem e apresentassem quatro Centros Comunitários que estão aptos a sediar as nossas sessões e por sugestão deles, vamos realizar esta primeira sessão no 25”, finaliza.

Conforme previsto no decreto legislativo, a sessão de 07 de maio iniciará às 19h e contará com transmissão da TV Câmara CB.

Projetos, requerimentos e pedido de informação

Também na sessão realizada na noite de ontem, os parlamentares aprovaram requerimento do vereador João Paulo (PMDB) que sugere ao Executivo a criação do Programa Gerações, proposta de qualificação profissional para idosos residentes no município. De autoria do vereador Tiago Souza (PC do B), foi aprovado requerimento endereçado à concessionária de energia RGE Sul para troca de poste no bairro Morada do Sol e pedido de informação ao Executivo referente a coleta seletiva de lixo no bairro Ipiranga.

Apresentado pelo Executivo, foram aprovados os projetos para repasse de incentivo financeiro aos agentes comunitários de saúde, incentivo financeiro para empresa e revisão de vencimentos de servidores.

Foto: Sede da Associação de Moradores do bairro 25 de Julho receberá os vereadores no dia 07 de maio

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 − seis =

%d blogueiros gostam disto: