Câmara irá homenagear professor Aristaco Fernandes

Postado por Ari Schneider  /   abril 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Homenageado é destaque no handebol gaúcho e já participou de competições internacionais

Na próxima quarta-feira, às 18h e 30min, numa sessão solene, a Câmara de Vereadores de Campo Bom estará homenageando ao educador físico, Aristaco Rodrigues Fernandes, pelos relevantes serviços prestados a comunidade campo-bonense e do Vale do Sinos. O professor Ari, como é conhecido carinhosamente, é uma lenda no esporte, principalmente no handebol, onde além de descobrir e lapidar talentos, tem uma atuação muito forte no sentido de utilizar o esporte como ferramenta de inclusão e de construção do novo homem, um ser capaz de transformar o meio em que vive ao mesmo tempo se transformando num cidadão voltado a cultura da paz.

Será um momento impar onde as centenas de atletas que passaram pelo crivo do professor Ari poderão abraça-lo. O professor nasceu em Quarai em 12 de maio de 1958. Veio para Campo Bom em 1984. Como técnico é uma lenda viva e teve atuação destacada na Escola Santa Teresinha, no Clube 15 de Novembro, Escola Borges de Medeiros “Escolão”. Também participou de competições sul americana e ainda esteve na seleção brasileira feminina de juniores no mundial em 1991 na França. Atualmente trabalha na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, no Colégio Marista e na Prefeitura de Campo Bom. O professor Ari também é proprietário da academia Its Time na Avenida João XXIII no centro de Campo Bom. Ele destaca que o esporte é uma importante ferramenta de mudança de vida e de transformação. “O esporte liberta. Transforma vidas. Penso que deveríamos investir pesado em educação e sobretudo na área de esportes, pois as práticas esportivas são capazes de formar cidadãos de bem; seres humanos na essência da palavra. Tudo em função do esporte”, destaca o professor Aristaco Fernandes.

“O professor Ari é um lapidador de talentos e construtor de seres humanos vencedores e identificados com a cultura da paz”

O autor da homenagem é o vereador do Progressistas, jornalista Jair Wingert. “A gente deve homenagear as pessoas enquanto elas estão conosco. Homenagear o professor Ari além de um resgate é uma forma singela de dizer a ela muito obrigado por tudo que fez e fará pelo esporte em nossa cidade e na região. O Ari tem uma vida dedicada ao esporte, trabalhando em escolas públicas ou privadas seu trabalho é o mesmo, marcado pela qualidade, dedicação e amor. Uma justa homenagem a um homem que escolheu Campo Bom como sua terra e aqui está construindo uma linda história. O professor Ari é um lapidador de talentos e construtor de seres humanos vencedores e identificados com a cultura da paz”, conclui Jair Wingert.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 − 4 =

%d blogueiros gostam disto: