Assinado acordo de reajuste do percentual de risco de vida da Guarda Municipal

Postado por Ari Schneider  /   abril 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

As negociações vinham sendo realizadas desde o final de 2017

Em reunião na tarde da quinta-feira, 12, integrantes da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Administração e Segurança Pública (Semasp), Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) e a prefeita Ivete Grade entraram em acordo sobre o reajuste do adicional de risco de vida aos servidores da GM. Conforme o acordo selado na reunião, será enviado Projeto de Lei à Câmara de Vereadores nos próximos dias, estabelecendo aumento gradativo ao adicional, de 15% este ano, ampliando de 40% para 55%; outros 15% em 2019, ampliando para 70% e 10% em 2020, subindo para 80% o percentual de adicional de risco de vida, duplicando o benefício em relação ao recebido até agora.

Segundo a secretária da Semasp, Áurea Bauer, sempre houve a certeza de um acordo justo. “Sempre trabalhamos pela valorização da Guarda Municipal, seja pelo investimento feito na corporação, permitindo a eles maior qualidade para desempenho das suas funções, e agora com este projeto de Lei que será encaminhado à Câmara. É um reconhecimento justo, tanto pelo trabalho desenvolvido pela corporação, quanto pela necessidade de proteção também da integridade deles”, disse. Também participou da negociação a secretária Municipal da Fazenda Vanessa Eltz. Conforme Vanessa, houve um grande esforço para que se chegasse a um acordo.

Para a prefeita Ivete, o trabalho da Guarda Municipal em Estância Velha é exemplar. “Somos referência no trabalho da nossa Guarda e na evolução da GM. E a valorização deste trabalho também é justa. São profissionais que na rotina diária estão expostos para proteger a integridade da comunidade. Nesta situação de enfrentamento diário que eles vivem, o risco existe e é grande. Por isso a importância desta valorização”, disse a prefeita.

Foto: Prefeita esteve reunida com representantes da Guarda

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × três =

%d blogueiros gostam disto: