Vereador Raul Cassel apresenta a Lei “Lucas” em Novo Hamburgo

Postado por Ari Schneider  /   abril 14, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto passará pelos trâmites jurídicos dentro da Câmara Municipal até que esteja apto para ser votado

O Vereador Raul Cassel protocolou o Projeto de Lei N° 24/2018, que dispõe sobre a realização de cursos de primeiros socorros aos funcionários que possuem contato direto com os alunos e professores de Escolas de Educação Infantil da Rede Pública Municipal e particulares, instaladas no município de Novo Hamburgo.

O parlamentar destaca que a Lei ganhou o apelido de “Lei Lucas” devido a origem da iniciativa. “Infelizmente a ideia dessa Lei surgiu de uma história trágica. Lucas Begalli Zamora de Souza, um jovem de 10 anos e morador de Campinas, acabou se engasgando enquanto comia um cachorro-quente em um passeio escolar, ele veio a falecer após não receber os primeiros-socorros devidamente. Esse triste acontecimento originou uma série de debates legislativos em várias cidades do Brasil e agora a estou trazendo para Novo Hamburgo”, conta Cassel.

O Projeto de Lei apresentado por Raul Cassel aponta que as Escolas de Educação Infantil da rede pública e particular poderão capacitar 02 funcionários de cada turno para que possam prestar esse atendimento, caso seja necessário.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

17 + onze =

%d blogueiros gostam disto: