Sábado será de atendimento especial à mulher

Postado por Ari Schneider  /   março 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Ação acontece em homenagem ao mês da mulher

A Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá sequência à programação do Mês da Mulher e promoverá na manhã deste sábado, 24, atendimento especial às mulheres nas unidades básicas de saúde. Entre os serviços que serão oferecidos estarão testes rápidos de HIV, vacinação, atualização de carteira vacinal (mulher e filhos), solicitação de mamografia, além da coleta de pré-câncer. Serão 13 unidades básicas de saúde e o Centro Materno Infantil, que estarão abertas das 8h às 12h.

As ações fazem parte de um conjunto de serviços voltados aos cuidados com a saúde da mulher campo-boneses, como forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no dia 08 deste mês. O objetivo é chamar a atenção para os cuidados preventivos que as mulheres devem manter periodicamente para a prevenção de doenças, buscando hábitos saudáveis e atualizando os exames médicos, promovendo, assim, uma melhor qualidade de vida.

A titular da SMS, Suzana Ambros Pereira, ressalta que todo um trabalho de prevenção ao câncer de colo de útero é promovido pela SMS ao longo do ano, principalmente através do exame de coleta de pré-câncer, que é realizado em todas as unidades de saúde. Esse mês, em celebração ao Dia da Mulher, esse trabalho vem sendo intensificado.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

20 − dezenove =

%d blogueiros gostam disto: