Projeto incentiva os alunos a leitura

Postado por Ari Schneider  /   março 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Expectativa é que mais de 600 estudantes da pré-escola até o 9º ano sejam beneficiados

Os estudantes do 6º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Walter Jacob Bauermann, no Bairro Nova Estância, participaram do projeto Parada da Leitura. O projeto ocorre semanalmente e ao todo, 29 alunos – todos da turma da disciplina de Ciências -, realizaram as atividades nesta terça-feira, 20.

A vice-diretora Ana Virginia Botta, ressaltou que a ideia do projeto é enfatizar as diferentes linguagens. “O momento ocorre durante 30 minutos e é fundamental para que os alunos possam cultivar o hábito da leitura. A cada semana um professor de um componente curricular é responsável por organizar o momento em sua aula”, explicou

A professora de Ciências, Elisa Alegre, destacou que todas as turmas do 6º ao 9º ano estão participando do projeto nesta semana. “Na disciplina, os alunos podem ler a revista Ciência Hoje ou Mundo Estranho. Os estudantes acabam aprendendo novos assuntos a respeito de Ciências e compartilhando com os seus colegas”, disse.

A aluna Victoria de Melo, 11 anos, ressaltou que a iniciativa é positiva. “A gente aprende sobre outros assuntos é isso é muito importante para o nosso aprendizado”, finalizou.

Foto: Alunos desenvolvem o gosto pela leitura

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 − quatro =

%d blogueiros gostam disto: