Prêmio Destaque Empresarial

Postado por Ari Schneider  /   Março 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Prefeitura realizou entrega durante palestra da Oficina de Crescimento

Uma noite de reconhecimento as empresas que ajudam a fomentar a economia local, destacando o trabalho de empresários que acreditam em Campo Bom e que investem na cidade, gerando emprego e renda. Assim foi a noite desta quinta,15, quando a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), reuniu os empresários e a comunidade campo-bonense para a primeira edição de 2018 da palestra da Oficina de Crescimento.

Durante o evento, que ocorreu no auditório da Techpark, foram entregues pela Administração Municipal os certificados do Destaque Empresarial 2017. A homenagem foi prestada às 27 empresas que se destacaram no ano, divididas por categorias nos setores da indústria, comércio, prestação de serviço, tecnologia, parcerias estratégicas, geração de emprego, mais lembradas do programa Comprar Aqui é Bom Demais e maior índice de crescimento entre os participantes do programa Campo Bom Para Negócios (confira a lista completa abaixo). A entrega dos certificados contou com a presença de mais de 100 pessoas, entre empresários, comunidade e autoridades municipais e da região.

Davi Paludo, 55 anos, empresário, foi um dos destaques da categoria Comércio. O proprietário da rede de lojas Paludo ressaltou a importância desse reconhecimento para esse seleto grupo de empresas da cidade. “É importante este tipo de reconhecido, ainda mais por ser baseado nos indicadores positivos destes empreendimentos. Dedico essa conquista a todas as pessoas que trabalham na nossa empresa e que fazem seu melhor”, destaca Paludo.

O prefeito Luciano Orsi destacou que essa parceria que vem sendo firmada entre a Administração Municipal e o empresariado da cidade é sinônimo de um desenvolvimento econômico mais vigoroso e inclusivo. "Neste evento conseguimos englobar empresas representativas de diferentes segmentos da sociedade, como uma amostra do potencial efetivo que Campo Bom tem para empreendedores. A função principal de um gestor é oferecer condições para que atuais e futuros empresários possam se desenvolver na cidade e temos feito um trabalho intenso neste sentido, de desenvolver as potencialidades de nosso empresariado. Esse certificado é um reconhecimento dos resultados positivos que temos obtido em prol de Campo Bom e são exemplos a serem seguidos por todos aqueles que desejam empreender em seus seguimentos”, afirma Orsi.

Logo após a entrega dos certificados foi a vez dos empresários acompanharem a palestra de Nelson Eggers, diretor-presidente da Fruki. Neto do fundador Emílio Kirst, Egger atua desde 1959 na empresa Fruki S.A, sendo também administrador de empresas e contabilista. Durante a palestra Gestão voltada para o futuro, Egger fez um relato da história da Fruki, desde a pequena fábrica de refrigerantes e cervejas iniciada em 1924. Explicou como foi a construção da marca que deu origem a empresa, considerando todas as transformações que se deu desde então. Entre as estratégias de sucesso da empresa, compartilhou a tática de proporcionar melhorias continuas. "Além da valorização dos colaboradores, é fundamental buscar não apenas atender seus clientes, mas também contribuir com soluções inteligentes para um desenvolvimento sustentável", definiu.

Mateus Menezes, titular da Sedetur, salientou que entre as ações tomadas pela Administração para facilitar a vida de empreendedores, a Prefeitura, através do Espaço Empreendedor, tem possibilitado menos burocracia para a abertura de empresas que, em certos casos, podem resolver tudo em apenas um dia. "Essa agilidade na abertura de empresas atrai novos negócios para a cidade, gera novos empregos, consolida a cultura empreendedora, qualifica a mão de obra local, valoriza os produtos daqui e incentiva a produção tecnológica e industrial", ressaltou.

A ação faz parte da série de palestras promovidas pela Sedetur, por meio do Espaço do Empreendedor, para fomentar as vendas e fortalecer o empresariado local, dando conhecimento e suporte para os Microempreendedores Individuais (MEIs).

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 + 11 =

%d blogueiros gostam disto: