Limpeza na Rua das Violetas

Postado por Ari Schneider  /   março 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Foram retiradas três cargas de caminhão com podas, terra e gramas

Na manhã desta terça-feira, 20, a Secretaria Municipal de Obras (SMO) realizou limpeza da Rua das Violetas, no Bairro Encosta do Sol. No endereço, também foi limpa a área verde do Munícipio.

Para ação foram utilizados dois caminhões, uma retroescavadeira, a máquina BobCat e toda a equipe da SMO foi deslocada para o local. As bocas de lobo que estavam com as tampas quebradas foram substituídas por novas e o lixo que havia no local foi retirado. Entre o lixo, foram encontradas até mesmo fraldas descartáveis. Este tipo de material, em dias de chuva, pode obstruir a passagem da água e causar sérios problemas.

O secretário da SMO, Edson Rodrigues destacou que ações de limpeza são feitas, mas é necessário o apoio da população. “Esse endereço já estava em nosso cronograma e era um pedido da comunidade, então fizemos um mutirão para fazer a limpeza de forma mais ágil. Entretanto, é fundamental que a população se conscientize a respeito do descarte de irregular de lixo, porque ocasionam entupimentos de bocas de lobos e consequentes alagamentos e erosões”, disse.

Foram retiradas três cargas de caminhão com podas, terra e gramas da área verde. Este material será reutilizado para reposição do solo e auxiliará na contenção de erosões e novas estradas. Durante a manhã foi feita calcetagem na Rua Maria Erna Scheneider, no Bairro das Quintas e instalação de um poste no Calçadão Emílio Christiano Winter, no Centro.

Foto: diversos tipos de resíduos foram retirados das bocas de lobo

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

catorze − 4 =

%d blogueiros gostam disto: