Alunos da IENH apresentam projeto sobre alternativa ecologicamente correta na FEBRACE

Postado por Ari Schneider  /   março 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Romeu Longo Malinski e Antônio Kirsch Schneider representaram a Instituição

A IENH participou da 16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – FEBRACE, realizada entre 13 e 15 de março, na USP, em São Paulo. Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica – Romeu Longo Malinski e Antônio Kirsch Schneider representaram a Instituição.

Acompanhados pelo Professor Matheus Vicenzo Lehnen, os alunos apresentaram o projeto “Bucha Vegetal em Substituição ao Isopor no Transporte de Materiais Frágeis”. A proposta deles é a utilização da bucha vegetal como alternativa ecologicamente correta para transporte de materiais. Romeu e Antônio testaram as propriedades da bucha e do isopor realizando testes de elasticidade e resistência ao impacto. O custo da bucha em comparação ao isopor é superior, no entanto, os alunos acreditam que o aumento da produção do material vegetal reduz o custo final.

A participação de grupo ocorreu a partir do credenciamento que receberam na Feira de Ciências da IENH, em 2017. Os alunos também representaram a Instituição na 32ª Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia/Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia, realizada em outubro do ano passado.

Foto: Alunos participaram da feira em São Paulo

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

16 + 17 =

%d blogueiros gostam disto: