Secretários municipais de Erechim fazem visita técnica ao setor de Cadastro Digital da Prefeitura

Postado por Ari Schneider  /   março 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Titulares das pastas de Planejamento, Fazenda e Obras Públicas e Habitação vieram conhecer o sistema integrado de gerenciamento de dados

O setor de Cadastro Digital (Cadig) da Prefeitura de Novo Hamburgo recebeu na manhã desta terça-feira, 13, uma comitiva do Executivo de Erechim no Centro Administrativo Leopoldo Petry. Em visita técnica, representantes da administração pública da cidade localizada no Norte do Estado vieram conhecer o sistema integrado de geoprocessamento que unifica e agiliza a gestão por meio de buscas inteligentes e simultâneas de dados.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Roberta Gomes de Oliveira, e a coordenadora do Cadig, Maura Gelcich, recepcionaram o grupo que contou com as presenças de três secretários municipais da cidade do Alto Uruguai. Na ocasião, o município de Erechim foi representado pelo secretário da Fazenda, Roberto Dionisio Fabiani; o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento, José Osvaldo Leite Camargo, o secretário de Obras Públicas e Habitação, Vinícius Anziliero, e o chefe do Setor de Cadastro Imobiliário, Giovani Gallego Leichsenring.

Conforme a secretária Roberta, a Prefeitura tem ampliado o seu sistema digital. “E hoje oferece informações mais abrangentes e precisas de geomapeamento, atendendo a diferentes necessidades urbanísticas”, destaca.

De acordo com Maura, várias secretarias do Município lançam suas informações de interesse público no sistema empregado pela Prefeitura. “Novo Hamburgo é pioneira nesse levantamento, um motivo pelo qual várias prefeituras já vieram ao Cadig para verificar a funcionalidade dessa tecnologia que já atingiu um novo patamar em nosso município”, observa.

Para o secretário Camargo, de Erechim, os órgãos públicos buscam se equipar com tecnologias cada vez mais avançadas, pois o caminho digital é sem volta. “A visita técnica em Novo Hamburgo teve como objetivo constatar na prática a eficiência de um sistema de referência em informação, que permite adaptações à realidade de cada prefeitura”, completa.

Foto: Coordenadora do Cadig e secretária de Desenvolvimento Urbano recepcionaram a comitiva da prefeitura de Erechim

Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × um =

%d blogueiros gostam disto: