Praças ficam mais coloridas com a revitalização

Postado por Ari Schneider  /   março 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Pintura e reforma de brinquedos, limpeza e capina estão entre as melhorias

A Prefeitura de Campo Bom intensificou desde o final do ano passado o processo de revitalização de diversas praças e parques da cidade. Os reparos estão sendo feitos em diversas regiões do município, com pintura e reforma de brinquedos, limpeza e capina, entre outras manutenções, em locais como os bairros Porto Blos, Celeste, Gringos, no Parcão, entre outros. Segundo o prefeito Luciano Orsi, esses espaços são uma ótima opção de lazer para as crianças e pais, onde moradores e visitantes costumam tomar chimarrão e aproveitar com seus amigos. “Sendo assim, consideramos de suma importância que o local esteja limpo e, principalmente, que os brinquedos estejam em boas condições de uso para que as crianças possam usufruir com segurança”, define Orsi.

Para Delodi Gonçalvez de Oliveira, de 68 anos, morador do Bairro dos Gringos, que frequenta a praça da Av. Independência, cada um poderia zelar pelo espaço, para manter o lugar em bom estado. “É muito bom para as crianças e até pra nós adultos virmos aqui e tomar um chimarrão de tardezinha”, afirma Delodi, que levou seus netos para aproveitar a praça. Estão previstas para receber a revitalização nos próximos dias as praças da Vila Rica, 25 de Julho, Operária e Quatro Colônias.

Vandalismo e mau uso também são problemas

Algo inevitável, são os desgastes de alguns dos brinquedos, em função de estarem expostos ao sol ou chuva, ou até mesmo o uso indevido de alguns brinquedos. Como foi o caso da praça localizada na Av. Independência, que foi revitalizada há pouco mais de 20 dias, mas que nesta semana já apresentou alguns balanços danificados. Por isso é importante que a população faça a sua parte, comunicando a Prefeitura através das plataformas disponíveis sempre que houver algum dano, para que a Secretaria de Obras possa agendar e então fazer os reparos.

Foto: Famílias podem aproveitar ambiente limpo

Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × 4 =

%d blogueiros gostam disto: