Faculdade IENH lança o projeto Trilhas de Aprendizagem

Postado por Ari Schneider  /   março 19, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Iniciativa propõe o desenvolvimento pessoal e profissional do acadêmico através da formação ampliada

Este é um ano de novidades na Faculdade IENH. Inovando mais uma vez, o Ensino Superior da Instituição lançou as Trilhas de Aprendizagem, projeto de formação ampliada para acadêmicos.

“Que caminhos podem levar o acadêmico a se sentir mais fortalecido para as mudanças que estão acontecendo no mundo?” – Esse foi o questionamento que motivou o processo de cocriação do projeto, contando com a participação da coordenação, professores, alunos e representantes do mercado de trabalho. Tal diálogo resultou na iniciativa focada na promoção de experiências significativas para os alunos nas áreas de desempenho cognitivo, emocional, social e físico.

A proposta visa fortalecer o acadêmico para lidar com as pressões e emoções cotidianas, tornando-o ainda mais resiliente diante das adversidades. Para isso, serão desenvolvidas atividades através das seis Trilhas de Aprendizagem: Vínculos, Mentoria de Carreira, Socioemocional, Colaboratividade e Futurismo, Experiência Internacional e também Cultura, Arte e Diversidade. Cada aluno buscará suas Trilhas, conforme a necessidade que possui e, além disso, poderá sempre contribuir com sugestões e novas opções de formação. “É uma filosofia de trabalho que respeita a singularidade. Acredito que as trilhas vão permitir a identificação do acadêmico com questões ou até habilidades que ele precisa aprimorar”, relata o Vice-Diretor de Ensino Superior e da Educação Profissional da IENH – Leandro Sieben.

Voltadas exclusivamente para os acadêmicos da Faculdade IENH, as Trilhas de Aprendizagem serão desenvolvidas através de cursos, oficinas e palestras que podem ser seguidas concomitantemente ao curso de graduação. Buscando auxiliar no aperfeiçoamento pessoal e profissional, as capacitações ocorrerão de forma gratuita ou com investimentos simbólicos para os participantes.

Sobre as seis Trilhas de Aprendizagem

Vínculos – Oferece apoio aos ingressantes e egressos dos cursos, promovendo uma rede de relacionamento solidário entre acadêmicos.

Mentoria de Carreira – Acompanha o projeto profissional, ao longo da formação, com assessoria de professor especializado.

Socioemocional – Trabalha com técnicas de Mindfulness, Prática de Hatha Yoga e Comunicação Assertiva, além de oferecer capacitação para gerenciamento de conflitos.

Cultura, Arte e Diversidade – Propõe uma série de atividades que buscam sensibilizar o acadêmico para as questões sociais, integrando temas atuais e controversos.

Experiências Internacionais – Oportuniza acesso à formação em idiomas, participação em congressos internacionais, programas de mobilidade discente e intercâmbios.

Colaboratividade e Futurismo – Desafia o acadêmico a se preparar para a transformação digital e os desafios da empregabilidade no futuro.

O lançamento

Os acadêmicos da Faculdade IENH participaram de momentos de lançamento das Trilhas de Aprendizagem entre os dias 05 e 08 de março. Ao longo da semana, divididos pelos cursos, os alunos puderam conhecer a proposta, trazendo questionamentos.

Os Coordenadores explicaram sobre todo o funcionamento, bem como o objetivo da Instituição de beneficiá-los, reiterando a proposta do “fazer com o acadêmico”. As capacitações que já estão com inscrições abertas, promovidas através das Trilhas de Aprendizagem, também foram apresentadas.

Foto: Lançamento das Trilhas para alunos da Faculdade

Livre de vírus. www.avast.com.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 2 =

%d blogueiros gostam disto: