Vereadores de Estância Velha aprovam divulgação do cronograma de obras do município

Postado por Ari Schneider  /   março 12, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Foi aprovado, na Sessão Ordinária da última terça – feira,6, na Câmara Municipal de Estância Velha, um Projeto de Lei que autoriza a Prefeitura a divulgar o cronograma de obras do município. A matéria de autoria do Vereador e Presidente do Legislativo, Valdeci de Vargas (Django), recebeu voto favorável de todos os parlamentares. O texto, ainda, teve a assinatura dos Vereadores Carlos Bonne, Sergio Werle, Diego Francisco e Marcia Ribeiro.

O autor da matéria, enquanto defendia seu projeto, explicou como será feito por Executivo, que fará uma atualização mensal, informando a porcentagem em que a obras está. “Será feito uma foto mensal, para informar a comunidade de como está a obra, relatando quantos por cento está concluído e se o cronograma será sendo cumprido”.

O texto agora segue para manifestação da Prefeita Municipal Ivete Grade. Caso seja favorável, a Lei começa a valer na data de sua publicação.

 

Palavra Livre

Após a ordem do dia, os parlamentares têm direito a 5 minutos para exporem as suas ideias com tema livre. Os líderes de partido têm direito a mais 5 minutos.

Marcia Ribeiro – A vereadora comentou sobre as ações do município relacionadas ao dia Internacional da Mulher. Também comentou sobre a contratação de uma empresa para assumir a administração do Hospital Getúlio Vargas. Marcia, ainda, reiterou que o Executivo aumentou em 41% os valores gastos com o hospital.

João de Godoy (Dudu) – O parlamentar solicitou ao Presidente da Casa, Vereador Valdeci de Vargas (Django), a instalação de uma câmera para acompanhar a movimentação no pátio do Legislativo. Segundo Dudu, na última semana ele foi vítima de uma maldade. Dois parafusos de uma roda do seu carro foram roubados e outros dois estavam soltos. Para o vereador o fato foi propositar e de muita maldade.

Veridiana Monteiro – A edil solicitou ao Presidente do Legislativo, Valdeci de Vargas (Django), que uma Comissão Especial para acompanhar o Processo de Licitação do Hospital seja formada o mais rápido possível. Veri, ainda, comentou das atividades que estão sendo promovidas pelo município para a semana da mulher.

Carlos Bonne – Agradeceu aos colegas as conversas e Sessões que estão ocorrendo em 2018, disse que está sendo conversado mais e discutido menos. Agradeceu, também o apoio dos funcionários da Casa. Comentou sobre a situação da rotula, que está sendo instalada na Avenida Presidente Lucena, na entrada do Bairro Encosta do Sol e que segundo ele, se for instalada no lugar certo, facilitará o trânsito. Disse que buscou informações sobre a limpeza urbana e o Executivo lhe informou que a taxa de limpeza não está mais sendo cobrada, dessa forma cada morador é responsável pela sua calçada. Sobre o processo licitatório do Hospital Getulio Vargas, questionou se agora dará certo, visto que o mesmo já foi terceirizado, em um passado não tão distante, e que não deu certo. Por fim, agradeceu o Deputado Federal Afonso Mota, pela emenda de R$ 100 mil, destinada a saúde de Estância Velha.

Diego Francisco – Último parlamentar a usar a Palavra Livre, Diego foi rápido. Fez a leitura de uma mensagem em homenagem ao dia internacional da mulher e também convidou a comunidade para a Audiência Pública sobre segurança pública, que se realizará no dia 21 de março, às 19 horas, na Câmara Municipal. Por fim, disse concordar com Marcia Ribeiro, de que os gastos com o Hospital aumentaram, mas salientou que foi muito bem atendido quando precisou, reiterando que o momento não se fala em qualidade de atendimento e sim em valores gastos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × 4 =

%d blogueiros gostam disto: