USF Bela Vista inicia atividades do Mês da Mulher

Postado por Ari Schneider  /   março 12, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A primeira atividade da Unidade de Saúde da Família foi uma conversa com as gestantes e seus familiares 

Foto: Programação atinge todas as faixas etárias

 

Nesta terça-feira, 6, a Unidade de Saúde da Família (USF) Bela Vista, iniciou as atividades voltadas para o Mês da Mulher. A primeira atividade do dia foi uma conversa com as gestantes e seus familiares. Já a segunda foi uma palestra realizada na própria recepção da unidade de saúde, voltada para a saúde da mulher. 

Os dois momentos tiveram a participação dos estagiários do curso de Enfermagem da Universidade Feevale. Os acadêmicos conversaram com os pacientes, sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, câncer de mama e cuidados pré e pós gestação. 

A técnica em Enfermagem, Cristina Spielmann Foss destacou que todos anos são realizadas atividades como essa. “Nós procuramos organizar uma programação que seja atrativa para a nossa comunidade. Buscamos temas relacionados com a saúde da mulher, gestantes, entre outros. Além dos profissionais de saúde que já atuam na USF, os acadêmicos também participam destas atividades”, disse. 

A enfermeira responsável, Janaína Fernandes Lima, ressaltou que esses são eventos já esperados pela população e principalmente pelas mulheres. “A nossa comunidade é muito participativa, então preparamos tudo com muito carinho e com apoio a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Nos preocupamos com a saúde de todas as mulheres, por isso, fazemos uma programação que atinge a todas as faixas etárias”, falou. 

No próximo sábado, 10, a USF estará aberta das 8h às 15h, com atendimento voltado para o público feminino. O evento terá café da manhã, testes rápidos, palestra, artesanato, limpeza de pele e oficinas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

15 + dezoito =

%d blogueiros gostam disto: