Diego busca melhorias no trânsito da cidade

Postado por Ari Schneider  /   março 12, 2018  /   Postado em @destaque-texto  /   Nenhum comentário

Rua São José, no bairro São Jorge, apresenta problemas na camada asfáltica 

Foto: Imperfeições na pista têm causado transtornos

O vereador Diego Martins (PMDB) apresentou nesta segunda, dia 5, duas proposições para tornar mais segura a circulação de pessoas e veículos na zona urbana. Por meio do Pedido de Providência 15/2018, ele reivindica o conserto da rua São José, em frente ao número 305, no bairro São Jorge. Segundo ele, o asfalto foi aberto em razão da obra de um loteamento nas imediações, mas o buraco tem trazido muitos transtornos aos moradores e às pessoas que utilizam a via, inclusive com risco de acidente. 
 
O parlamentar também solicita melhorias na sinalização viária. Mediante o Pedido de Providência 16/2018, ele requer a pintura de uma faixa que indique a preferencial na rua Duque de Caxias, esquina com a rua Morretinhos. “Isso se faz necessário, pois assim ficará mais definido de quem é a preferencial nesse ponto da via próximo da Escola, evitando assim acidentes”, argumenta. 
  
Pedido de Informação 
Outra pauta levantada por Diego na sessão desta segunda, dia 5, diz respeito à área cedida ao Município pelo Estado do Rio Grande do Sul, em 2016, para a construção de um espaço de atividades culturais e de lazer. O vereador, através do Pedido de Informação 01/2018, pergunta quais são os projetos do governo Renato Chagas em relação ao espaço, que antigamente abrigava a Capatazia da 1ª SR do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). “O município não possui um centro de eventos e, além disso, uma área deste tamanho parada pode ocasionar problemas de invasão”, alerta.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte + dezenove =

%d blogueiros gostam disto: