Dudu: 36 anos dedicados a comunidade de Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   março 12, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vaidade e sorriso no rosto independem da idade. Aos 73 anos, João Antônio de Godoy, ou simplesmente Dudu, tem a mesma simplicidade de quando foi eleito pela primeira vez, 1982, ainda como suplente. De lá para cá são 36 anos dedicados a ajudar a comunidade de Estância Velha, independente do dia, da hora ou do local.

Quando se fala na palavra vereador na cidade, um dos primeiros nomes que vem à cabeça é o de Dudu. O apelido surgiu ainda nos tempos de garoto, quando jogava futebol e era comparado com o meio campo do Palmeiras à época, formado por Dudu e Ademir da Guia. Poucas pessoas o conhece como João, mas a cidade toda conhece Dudu.

Em 1982 se candidatou pela primeira vez a vereador pelo PDT, não se elegeu, mas ficou como suplente, tendo a oportunidade de assumir a cadeira em 1984. Em 1986 saiu do PDT e se filiou ao PMDB. Já no novo partido, se candidatou a vereador em 1988, conseguindo a eleição. Foi reeleito por mais três mandatos, 1992,1996 e 2000.

Em 2004, foi candidato a Vice-Prefeito, sendo derrotado no pleito por Elivir Desian (Toco). Então recebeu o convite para compor o governo de Jair Foscarini em Novo Hamburgo, assumindo a Secretaria Municipal de Serviços Hurbanos.

Em 2008, concorreu novamente a vereador, conseguindo mais uma vez a eleição, repetindo o feito em 2012 e 2016.

Nesses 36 anos de vida pública, dedicados a comunidade estanciense, Dudu foi por três vezes Presidente do Legislativo, 1997,2003 e 2017 tendo atuação destaca em todos os mandatos.

Em 2017 tinha como objetivo a instalação de um elevador no prédio na Câmara Municipal, desejo esse que ficou ainda maior após a velório do ex – Prefeito Victor Schuck, pois idosos não conseguiram se despedir do amigo, devido à dificuldade de locomoção e a subida de 28 degraus do Legislativo. Porém, o sonho de Dudu não pode ser realizado, o prédio e o terreno não estavam legalizados. A documentação foi encaminhada e em breve tudo deve estar dentro da Lei.

Durante o período que foi Presidente, Dudu destaca que a experiência de anos anterior lhe ajudou muito na condução do Legislativo em 2017, “ a experiência faz toda a diferença. Além do elevador, meu foco sempre foi economia. Junto com os vereadores conseguimos reduzir ainda mais os custos dessa casa e devolver um valor bem significativo ao Executivo”. No total foram devolvidos R$ 1,114 milhão, sendo R$ 32.504 apenas de juros das sobras aplicadas ao longo do ano.

Homem de 5 filhos, 9 netos e em seguida do primeiro bisneto, Dudu foi exemplo de gestão em 2017 e vem ajudando a comunidade de Estância Velha durante esses 36 anos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × 4 =

%d blogueiros gostam disto: