Alegria e alto astral na UBS Nova Estância

Postado por Ari Schneider  /   março 12, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

As integrantes do projeto Vida Saudável não perdem um minuto da diversão 

Foto: Projeto Vida Saudável contagiou a todos

 

Muita energia, disposição e música. Assim se iniciou o dia na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Estância. O Projeto Vida Saudável, coordenado pela professora Belize Neumann, reuniu suas participantes, que, ao som de reggaeton, pop e sertanejo esbanjaram muita alegria no estacionamento da unidade de saúde. 

As integrantes, das mais variadas faixas etárias, não perdem um minuto o sorriso no rosto. Cada uma destas mulheres tem a sua trajetória composta de lutas e vitórias. A enfermeira responsável pela UBS, Rosane Morsch destaca que a comunidade é muito participativa e este ano, para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a UBS preparou atividades voltadas à felicidade. “Sabemos que aqui temos muitas histórias. Mulheres que dividem suas vidas conosco, por isso preparamos tudo com muito carinho e amor”, disse. 

Na programação teve também uma conversa sobre os cuidados com a coluna. Os acadêmicos do curso de Quiropraxia da Universidade Feevale ficaram responsáveis pelo diálogo com a comunidade. A palestrante Muriel Inês da Silva dos Santos, trouxe o tema “Mulheres Vitoriosas”, para refletir com as integrantes do Projeto Vida Saudável. 

Segundo a palestrante, se comemora o Dia da Mulher mas muitas delas não sabem do real significado desta comemoração. “As mulheres precisam saber todas as conquistas que elas já alcançaram. Hoje mais do que nunca, todas devem se considerar vitoriosas por todos os espaços que tem ocupado”, falou. 

Após a programação, teve café da manhã com as participantes do projeto, palestrante, acadêmicos da Feevale e servidoras da unidade de saúde. 

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − dezesseis =

%d blogueiros gostam disto: