Policiamento Comunitário no bairro Solar do Campo

Postado por Ari Schneider  /   março 05, 2018  /   Postado em @destaque-foto  /   Nenhum comentário

A Proposição do vereador Paulo Tigre (MDB) visa à implementação de Programa de Policiamento Comunitário no bairro Solar do Campo. A participação do Município nos referidos convênios se dará através do repasse de recursos financeiros com vistas ao pagamento de auxílio-moradia aos policiais militares que participarem do referido programa.

Para suportar as despesas previstas nesta Lei, correrão à conta de dotações orçamentárias próprias, ficando o Poder Executivo Municipal autorizado a Abrir Crédito Adicional Especial, mediante Decreto do Poder Executivo.

“Ideal seria que todos os bairros tivessem o Policiamento Comunitário, mas devemos iniciar pelas divisas e principais vias de acesso ao município. Antes mesmo do cercamento eletrônico, é possível “cercar” as principais rotas de entrada e saída da cidade, da mesma forma como o policiamento comunitário é aplicado nos núcleos dos bairros Quatro Colônias, Imigrante, Celeste e Operária”, argumenta Tigre.

“Com a abertura da Av. João XXIII no sentido da hípica, junto à RS 239, o bairro Solar do Campo se apresenta como uma rota de entrada dos “irmãos do alheio”, mas também como uma rota de fuga da cidade.”

Foto: Via de acesso ao bairro Solar do Campo

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: